sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um dia te faço Feliz.




Um dia eu vou, um dia te faço a pessoa mais feliz do mundo,
Mas por enquanto, faço o que posso.
Um dia eu te levo pra ver tudo o que você sempre quis,
Mas por enquanto me resta mostrar o que sou.
Um dia te levarei café na cama,
Mas por enquanto, o possível é tomar um chá das cinco e jogar conversa fora.
Mas um dia te faço feliz.
Por enquanto sua alegria me basta,
Não como sentimento seu,
Mas como missão minha.
Toda a felicidade do mundo seria pouca pra ti,
Nunca seria suficiente pra que eu me sentisse satisfeita,
Mas se agora não posso fazer, me sobra desejar.
Se mesmo sem tanta profundidade eu puder fazê-la feliz, me diga.
Meu empenho será redobrado e meu sacrifício será extinto, se tornará prazer.
De antemão deixo o registro de que mesmo distante eu zelo teu sono,
Silêncio teus gritos com amor,
Alivio teu desespero,
Te protejo,
Me importo.
Mesmo que não pareça,
Mesmo que não surto efeito, mas, eu o faço.
Sim, tenho sentimentos.
Parte deles dedicados a ti.
Por favor, não me julgue, não me culpe.
Ainda tenho muitos passos a dar, devo ainda aprender a viver.
Apenas, se não for pedir muito, compreenda-me.
Saiba que de inúmeras formas te amo e isso nunca muda.

Flavia Moura

Nada mais que um sonho...




Ouvir sua voz já não é o suficiente,
Quero poder sentir seu cheiro,
Sentir o calor do seu corpo junto ao meu,
ouvir sua respiração,
Olhar em seus olhos,
E sem precisar pronunciar uma só palavra,
Dizer o quanto você é especial pra mim,


Hoje só queria deitar em seus braços,
Esquecer o mundo,
E sentir a festa dos nossos corações.


Quero poder apertar seu corpo contra o meu,
Sentir o seu sangue correr,
Encontrar em vc o que estava perdido em mim,
E te desejar pelo fim deste sonho.
E que sonho.! 

Flavia Moura

Quando se perde um amigo...



Será inevitável aquele Adeus...
Aquele que não sobrará sombras,
lagrimas e historias,
Um Adeus que não tem cura...
E como uma morte precoce e anunciada...

E não lhe darei a chance de olhar para trás e se arrepender,
Por favor, não me procure mais...
Amigos não traem, não se vingam...
Só choram a sua dor...
Mais nada sobrará de ti...
Pois a confiança que tinha, 
Se desmanchou e perdeu-se no vento...


Flavia Moura

Quando existe amor...



Sempre deram as mãos.
Passaram a caminhar juntas, olhando para frente.
Ouviam apenas o estalar dos sapatos nas folhas secas.
O  outono acabara e a primavera dava as caras no tempo, mas ainda havia muitas folhas no chão 
Com o tempo elas sumiriam por conta própria, esfacelando-se no vento.




- “o que você vai fazer agora?” ela perguntou.



- “ainda não sei bem. talvez eu me mude. estava pensando no litoral, uma daquelas cidades á beira mar. viver da pesca ou do artesanato.”



- “você vai ter paciência?”



- “a paciência foi o que mais exercitei neste ano, embora eu a tenha perdido muitas vezes, mas acho que posso coloca-la em prática para viver uma nova vida.”



- “ainda vai continuar escrevendo?”



- “eternamente.”



“vou ler sempre. prometo.”



- “está bem.”



Soltaram as mãos devagar, deixando que os dedos se separassem lentos uns dos outros escorrendo para a distância. sabiam que havia chegado ao fim. não o amor, mas a união.



Ela continuou andando. A outra ficou parada olhando para os cabelos dela se bagunçando no vento fraco, ficando longe, devagar, á passos lentos. ela não olhou para trás. estava decidida. não guardava mais raiva, nem mágoas, queria apenas mudar de ares agora, ver algo realmente novo. não estava disposta a se arriscar, apenas a fazer algo diferente, no entanto, confortável.



A outra voltou-se para o lado oposto pondo-se a caminhar. não chorava mais, sentia apenas saudade. não era forte ainda, mas seria...





Quando existe amor, amor mesmo...
Os corpos se separam, as mentes se organizam, a dor talvez passe...
Mas se realmente existe amor, ´ficará tudo bem ao saber que o outra esta feliz....do seu jeito, mais feliz.

Flavia Moura

Outros Caminhos...




Durante algum tempo, 
Iluminei o caminho de quem tanto amei,
Passamos por caminhos escuros e perigosos,
Cheguei a pensar que não seria capaz de continuar.

Por longos anos caminhamos juntos, 
Até que um dia me vi sozinha e na escuridão,
Procurei ao meu lado o motivo para seguir aquele caminho,
E me vi só...

Não sei por onde anda,
Nem sei por onde te perdi,
Mas sei que em passos lentos,
Irei continuar,

Se nossos corpos não estão presentes,
Agradeça ao destino,
Se a mente está clara,
Agradeça a sua decisão,
Se seu corpo não está mais aqui,
Agradeça seu coração...

Mas saiba que por mais longos e dolorosos caminhos 
Que venha a percorrer daqui pra frente,
Nunca serão tão divertidos como eram antes.
Mas sei que encontrará uma forma de fazer este mesmo caminho o mais iluminado possível.

Flavia Moura

O destino


   Hoje você me disse que estaria seguindo o seu caminho e que era pra fazer o mesmo, e por descuido acabei te seguindo, mas você anda em passos muito longos e não consigo mais te acompanhar, você ganhou ou me perdeu pelo caminho. Hoje decidi viver e seguir o meu próprio destino, seguir com minhas próprias pernas o meu caminho, você resolveu assim. 

Jurei esperar até onde aguentasse, mas quando a noite chega e me deito, fico imaginando o que você esta fazendo e só me vem um filme de terror com cenas de você e uma outra pessoa, não consigo mais viver assim, não quero mais viver este pesadelo que parece não ter fim. 

Hoje vou seguir minha vida e te peço, não me descrimine pelo que faço, esteja ao meu lado como amiga e se puder ajude se eu me der mal, pois farei o mesmo por você.

Se hoje não posso ver um sorriso seu, torço para que um dia eu possa ver gargalhadas, torço por você e que seja feliz, pois sei que é capaz de lutar por ela (as vezes até contra ela).

É difícil admitir que perdemos, mas devemos levantar a cabeça e seguir lutando para vencer, no nosso caso, um novo caminho. Para ser mais clara, vou fazer como você, seguir o meu caminho e procurar ser feliz. Você tomou sua decisão, tomarei a minha, se já estou na merda sofrendo por você, vou sofrer ate encontrar um colo para chorar.

Flavia Moura

Nem tudo é facil




É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. 
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. 
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. 
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. 
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. 
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... 
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? 
Se alguém errou com você, perdoa-o... 
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? 
Se você sente algo, diga... 
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!


Texto de : Cecília Meireles